terça-feira, 20 de janeiro de 2015

MENINA FOI ENCONTRADA MORTA EM FLORESTÓPOLIS E TARADO É PRESO

Maria Fernanda desapareceu quando ia até um posto de combustíveis comprar créditos para celular (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Amigo da família confessou sequestro e assassinato de criança, diz polícia.  Corpo foi localizado nesta terça-feira (20), em área rural do município.

Luciane Cordeiro Do G1 PR
Maria Fernanda desapareceu quando ia até posto de combustíveis comprar créditos para celular.

(Foto: Reprodução RPC Londrina)

O corpo de uma menina de 9 anos que estava desaparecida desde domingo (18) em Florestópolis, no norte do Paraná, foi encontrado no início da tarde desta terça-feira (20).  A polícia localizou a vítima em uma área rural, há 2 mil metros do município. Segundo o delegado Elisandro de Souza Correia, um homem de 43 anos, conhecido da família da menina, confessou o crime. O suspeito foi preso e levado para Londrina. De acordo com familiares da vítima, no domingo de manhã a mãe de Maria Fernanda de Jesus Braga pediu para a criança comprar créditos de celular em um posto de combustíveis, e não retornou mais. Câmeras de segurança do posto registraram o momento em que a criança saiu do estabelecimento e foi seguida por um carro.
“Esse homem convivia com a família da criança, frequentavam a mesma igreja, se conheciam. As filhas dele brincavam com a Maria Fernanda”, detalha o delegado.  A polícia espera resultados de exames para saber se a vítima foi abusada sexualmente pelo suspeito. “Nós queremos saber o que motivou o crime, ele [suspeito] disse que foi por vingança, mas ainda não temos certeza”, argumenta Elisandro de Souza Correia. Conforme a Polícia Civil, o rapaz deve ser indiciado por sequestro seguido de morte.

OBS.: Outras mídias informaram que o acusado se masturbou enquanto a matava.Polícia transferiu o suspeito para outra cadeia temendo linchamento.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Cobra cascavel é encontrada em residência

Redação Bonde






Uma cobra cascavel foi encontrada em uma residência na madrugada deste domingo (11) na rua Charles Lindemberg, no Jardim Califórnia, na zona sul de Londrina.

Segundo informações da Força Verde, a cobra de aproximadamente 1,60 metros estava em um estrado de madeira, onde ficava a casa do cachorro da residência.

Divulgação/Força Verde
Divulgação/Força Verde


A cobra foi resgatada pelos policiais da Força Verde e solta no habitat natural. Ela não possuía nenhum ferimento.

A suspeita da Força Verde é de que a cobra possa ter saído do Parque Arthur Thomas devido a proximidade com a residência.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

sábado, 3 de janeiro de 2015

Policial mata sogro, sogra, esposa e cunhado

FOLHA DE LONDRINA

PM mata sogro, sogra, cunhado de 12 anos e atira em esposa

Goiânia - Um policial militar foi preso em flagrante pelo assassinato a tiros dos pais e de um irmão da esposa, que também foi baleada - o cunhado do PM era um menino de 12 anos de idade. O triplo homicídio ocorreu no setor Rio Formoso, em Goiânia, na casa do soldado Hélio Vieira Costa, de 36 anos, na madrugada desta sexta-feira.

Logo após os crimes, o PM fugiu, levando os filhos do casal, mas foi preso poucas horas depois em outra cidade. Ouvido na manhã desta sexta-feira, ele alegou legítima defesa, sustentando que o sogro, que também era policial militar aposentado, o teria agredido primeiro.

Conforme o depoimento colhido pelo delegado Fábio Meireles, adjunto da Delegacia de Investigações de Homicídios, o PM estava de folga quando, por volta da meia-noite, teria discutido com a esposa, Sara Silva, de 23 anos, exigindo que os pais dela, Raimundo Nonato da Silva, 54 anos, e Maria Margarete da Silva, 45, e a criança, cunhada do PM, fossem embora da casa onde estavam como visitantes. "Ele alega que o sogro escutou a conversa, não gostou e avançou contra ele com uma faca, e que então ele agiu em legítima defesa. Mas diz que não se recorda de mais nada do que aconteceu depois disto", relatou o delegado.

Após atirar em Raimundo, Hélio alvejou também Maria Margarete e o menino. Sara acabou baleada no braço e foi internada no Hospital de Urgências de Goiânia. O quadro de saúde dela era estável. O policial utilizou um revólver particular e depois escapou no carro da família levando os três filhos do casal, de 1, 5 e 7 anos de idade.

"A Polícia Militar fez a prisão dele na entrada da cidade de Goiás", contou o delegado à reportagem. O PM não reagiu à voz de prisão em flagrante. O local da prisão, um município turístico do interior goiano, fica distante cerca de 140 quilômetros de onde houve o triplo homicídio. Meireles disse que o histórico do soldado, tais como quadro psicológico e a conduta profissional dele na corporação, por exemplo, seriam solicitados à Polícia Militar de Goiás.

Conforme o delegado, o PM confessou os crimes e todos os indícios apontam que ele agiu sozinho. "Assim que os laudos periciais chegarem e a Polícia Civil tiver ouvido mais algumas testemunhas, o inquérito será concluído e remetido ao Judiciário."
Marília Assunção
Agência Estado